Estatisticas
Membros : 94
Conteúdo : 113
Links da Web : 73
Visualizações de Conteúdo : 108583
Início

PostHeaderIcon Bases

RadiobiologiaEste capítulo apresenta alguns conceitos essenciais da radioterapia, seus mecanismos de acção e modelos de utilização. A compreensão de certos conceitos, embora possa parecer à primeira vista desprovida de qualquer utilidade, é essencial ao correcto entendimento dos mecanismos de actuação das radiações, nos diversos contextos da sua utilização. Apenas na posse deste conhecimento será possível avaliar correctamente os resultados dos tratamentos e desenhar novas formas de actuação.

 

PostHeaderIcon Estratégia multidisciplinar

Os resultados colhidos na literatura relativos aos resultados do tratamento com radioterapia são variáveis para diferentes localizações e na mesma localização estão dependentes do estadio inicial.

Leia mais...

 

PostHeaderIcon Radiocurabilidade

A possibilidade real de controlar um tumor com radioterapia, ou radiocurabilidade, depende de factores que vão desde a sensibilidade intrinseca do tumor e do seu volume , até ao estado geral do doente, que faz variar a capacidade de recuperação dos tecidos normais.

Leia mais...

 

PostHeaderIcon Radiossensibilidade

Teoricamente nenhuma célula ou tecido é imune à acção das radiações ionizantes, apenas podendo variar a dose necessária. Na prática há um limite à quantidade de radiação possível de administrar, imposto pelos tecidos sãos do hospedeiro.

Leia mais...

 

PostHeaderIcon Radiobiologia

Leia mais...

 

PostHeaderIcon Radioterapia externa

Radioterapia (RT) é o uso controlado de radiações ionizantes para fins terapêuticos. As radiações dizem-se ionizantes por levarem à formação de iões nos meios em que incidem, induzindo modificações mais ou menos importantes nas moléculas nativas, através de uma cascata de eventos que se inicia no primeiro milésimo de segundo da interacção.

Leia mais...

 
<< Início < Anterior 1 2 Próximo > Fim >>

JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL