Estatisticas
Membros : 94
Conteúdo : 113
Links da Web : 73
Visualizações de Conteúdo : 108500
Início Nutrição Dietas Textura e enfeites

PostHeaderIcon Textura e enfeites

É importante os alimentos estarem bem preparados e terem bom gosto, mas a sua aparência também tem igualmente importância. As suas refeições deverão ser cuidadosamente planeadas a fim de que os alimentos não tenham a mesma cor, textura e forma. A textura e o sabor serão complemento um do outro.

Um alimento duro pode acompanhar um alimento mole. Um alimento mole pode ser acentuado por um alimento ácido. Use temperos para complementar uma refeição e não para esconder o sabor, e como regra geral, um alimento muito condimentado só deve servir para uma refeição.

Planeie as suas sobremesas para condizer com a refeição, tenha uma boa sobremesa com uma refeição ligeira e uma sobremesa ligeira com uma boa refeição.

Para uma melhor aceitação da refeição, contraste sempre um prato quente com um prato frio ou acentue uma refeição fria com qualquer coisa quente.

Uma simples guarnição tal como uma rodela de laranja ou um quarto de limão, ou um pequeno tomate, ou uma cenoura trabalhada, ou um pouco de salsa no prato pode ajudar a aumentar o aspecto atractivo da refeição.

Sobremesas simples como um pudim ou um sorvete podem tomar-se mais apetitosas enfeitando com nozes picadas ou açucar colorido.

Para melhorar o apetite das crianças, pode dar "alimentos engraçados", tais como sanduíches ou torradas que tenham sido cortados de modo a dar a forma de animais, caras, etc. bem como fazer figuras nos bolos ou nas próprias refeições (empadões, etc).