Estatisticas
Membros : 94
Conteúdo : 113
Links da Web : 73
Visualizações de Conteúdo : 108501
Início Nutrição Dietas Atmosfera das refeições

PostHeaderIcon Atmosfera das refeições

Faça com que diariamente pelo menos uma das refeições seja agradável, como seja ver um programa especial de TV enquanto almoça ou janta. Faça cozinha variada, socorrendo-se de refeições italianas, francesas, chinesas, espanholas, etc.

Ao planear uma refeição não se esqueça de enfeitar os lugares à mesa, tal como guardanapos e toalhas de mesa, de maneira a que as cores se combinem com os pratos usados e os alimentos a ser servidos. Não se esqueça que as crianças gostam de copos decorados.

Use centros de mesa coloridos e com flores ou frutas a condizer com a ocasião. Se possível, faça com que o doente colabore na preparação, senão de todas pelo menos das refeições especiais, e também na decoração da mesa.

Durante a refeição evite qualquer conversa desagradável. Uma música suave dá boa disposição. Varie a maneira como a refeição é servida. Umas vezes numa bandeja, outras com toalhas e talheres servido à mesa. Ao servir use pequenas porções, pois ajuda o doente a comer tudo e a pedir sempre uma segunda dose. Evite dar, principalmente em crianças, gluseimas antes da refeição começar.