Get Adobe Flash player
Início Notícias Novo Site SPRO

Novo Site SPRO

Bem-vindo ao sítio da internet da Sociedade Portuguesa de Radioterapia Oncologia.

Este é o espaço de partilha, de oportunidade de encontros e de (re)encontros para fortalecer a Radioterapia em Portugal e a sua posição relativa na Sociedade Médica aqui e além fronteiras.

Tipicamente, um portal disponibiliza notícias, informação e estatísticas, espaços de discussão, “newsletter”, ferramentas “on line”, entre outros serviços que ajudam a promover o conhecimento dos seus utilizadores num determinado domínio temático ou disciplinar. É este o caso.

Moveu-nos, desde a primeira hora, a vontade de manter e promover um serviço que permita que este Sítio seja uma casa comum para os sócios da SPRO e para todos aqueles que partilham a vontade de dignificar a Radioterapia, trocando informação, obtendo mais conhecimento, expondo argumentos, exercendo o seu direito à opinião livre: numa palavra, participando.

Como é costume dizer-se que “barco sem rumo não sabe o que é vento favorável”, queremos que também aqui se partilhem algumas reflexões, perplexidades e preocupações pessoais e colectivas.

O nosso desejo é que todos, se revejam nesta comunidade que é nossa e se associem fortalecendo-a.


Editorial da Newsletter de Maio de 2010

A Sociedade Portuguesa de Radioterapia Oncologia tem e terá sempre um papel fulcral no desenvolvimento da especialidade aquém e além fronteiras. É sobretudo por esta razão que aceitámos este desafio de integrar a lista concorrente à eleição dos Corpos Sociais da SPRO, na qualidade de Presidente da Direcção, movidos por espírito de missão e baseados em imperativos de consciência e históricos.

A nossa proposta vem no intuito de dar continuidade aos planos anteriormente traçados e desenvolvidos na promoção da SPRO tendo em linha de conta a leitura que fazemos da contínua evolução científica e do espaço aberto na sociedade portuguesa à intervenção de uma Sociedade de Radioterapeutas. Temos um objectivo claro: colocar a Radioterapia rumo ao futuro sem apagar a história que constitui a memória viva do que se alcançou até hoje em Portugal e com visibilidade internacional. Construímos uma equipa ciente de que a realização dos objectivos a que nos propomos, assentam essencialmente no reforço da interactividade entre a Direcção da SPRO e os sócios, mas está obviamente dependente destes, que farão da Sociedade aquilo que seguramente todos almejam.

Conto com todos para o trabalho que nos aguarda!

Lurdes Trigo



Entre em contacto connosco e envie-nos as suas sugestões usando a opção 'Contactos'


Anexos:
FicheiroDescriçãoTamanho do ficheiro
Aceder ao URL (http://ruirodrigues.net/spro/index.php?option=com_docman&task=doc_download&gid=10&Itemid=73)Newsletter Maio 2010 153 Kb
.
.
Faixa publicitária
.