Get Adobe Flash player

...


...



...



Colaboração académica com



===================

Navegador recomendado


Para uma melhor experiência de navegação instale também o AdBlock Plus

===================



Este site tem o patrocínio



Images: www.freeimages.co.uk

Início Notícias

CoBrCa – Controversies in Breast Cancer

We are pleased to inform you that the 5th World Congress on Controversies in Breast Cancer (CoBrCa): When is Less More will take place September 4-6, 2019 in San Francisco, CA, USA and will be hosted by the University of California, San Francisco (UCSF).

CoBrCa is a comprehensive congress addressing controversial issues in breast cancer and related topics. Through presentations, debates and discussions, it aims to be the leading forum for opinion leaders, clinicians and the industry to reach the best clinical recommendations for therapeutic dilemmas.

Building on successful meetings in Melbourne, Barcelona and Tokyo, the 5th CoBrCa Congress will directly address controversial topics in breast cancer management with key issues explored and audience participation encouraged. Through debates, discussions and presentations, the congress will focus on issues faced by clinicians in daily practice.

Learn more at the website http://cobrca.org/

RADIOTHERAPY CURES CANCER TODAY

A SPRO teve a honra de ser convidada, na figura da sua Presidente Dra. Lurdes Trigo, para pertencer ao grupo que participou no evento RADIOTHERAPY CURES CANCER TODAY, organizado pela European Society for RadioTherapy and Oncology (ESTRO) e que decorreu no Parlamento Europeu em Bruxelas, Bélgica, no dia 5 de Dezembro de 2017.

Obtenha o documento/relatório do encontro neste LINK

Veja ainda o resultado da campanha de divulgação nos media nacionais

Cursos ESTRO com preços reduzidos

Participants need to apply by the early deadline, usually 3 months before the course, except for these 3 courses:

  • Particle Therapy, 18-22 March, Groningen (early deadline 16 November)
  • SBRT, 1-5 September, Florence (early deadline 29 March)
  • Advanced TP, 22-26 September, Budapest (early deadline 19 April)

Here is the information about the reduced fees

https://www.estro.org/binaries/content/assets/estro/school/2019-school-general/linked-documents-for-all-pages/180905-reduced-fees-for-2019-courses-v2.pdf

After the early deadline, it will still be possible for participants to register at the early registration fee (instead of the reduced fees), as this is a transition period, but we strongly encourage the National Societies to send participants by the early deadline to benefit from the reduced fees.

Here are the courses in 2019

https://www.estro.org/binaries/content/assets/estro/school/2019-school-general/linked-documents-for-all-pages/180918-estro-school-calendar-2019_portrait.pdf


Pagamento de quotas dos sócios

Os sócios que ainda não regularizaram o pagamento das suas quotas podem fazê-lo por via electrónica através do NIB PT50000700080042133000222 – NOVO BANCO e enviarem para o email (secretariado@spro.pt) a informação da data em que o fizeram com o respectivo comprovativo, de modo a poderem receber o recibo correspondente.

Eleição para os Órgãos sociais da SPRO

Nos termos do artigo 12º dos estatutos da SPRO, são convocados os sócios da Sociedade Portuguesa de Radioterapia Oncologia para uma Assembleia Geral Ordinária, a realizar no Anfiteatro Azul do IPO Porto, no dia 27 de Janeiro de 2018 às 11h00, com a seguinte Ordem de trabalhos: Eleição para os Órgãos sociais da SPRO para o biénio 2018-2020.

A Assembleia Geral reunirá em segunda convocatória trinta minutos após a primeira, se esta não tiver presente mais de metade dos associados com direito a voto, com qualquer número de associados presentes.

Em anexo pode consultar os documentos desta convocatória bem como a constituição da lista candidata.

Continuar...

Inquérito de Satisfação aos Médicos Internos

A pedido do Conselho Nacional do Médico Interno (CNMI) divulgamos o Inquérito Nacional de Satisfação aos Médicos Internos.

O CNMI gostaria de pedir a todos os Médicos Internos que respondessem à adaptação do seguinte questionário, cujo conteúdo foi validado internacionalmente - Postgraduate Hospital Educational Environment Measure.A realização deste inquérito tem o apoio do Conselho Nacional Executivo (CNE) da Ordem dos Médicos, bem como do Conselho Nacional do Internato Médico (CNIM).

Pretende-se avaliar de forma metódica a satisfação dos Médicos Internos com a realização do Internato Médico em Portugal e identificar aspetos que possam ser melhorados. Este questionário é totalmente anónimo e destinado apenas a Médicos Internos.

Os resultados serão analisados e divulgados por especialidade (resultados nacionais) e por ARS (resultados analisados separadamente em médicos internos do ano comum, Medicina Geral e Familiar, Saúde Pública, especialidades médicas, especialidades cirúrgicas e especialidades de meios complementares de diagnóstico e terapêutica). Nunca serão divulgados resultados de respostas individuais nem de determinada especialidade numa só instituição.

O questionário pode ser respondido em poucos minutos no seguinte link:

https://www.survio.com/survey/d/inqueritonacionaldesatisfacaoaosmedicosinternos

SPRO Jovem na Newsletter da ESTRO

Criado em Março de 2013 o Grupo de Trabalho Jovem da SPRO (SPRO Jovem) começou a dar os primeiros passos, de forma a desenvolver o seu trabalho e dar corpo aos seus objectivos. Assim, é com agrado que informamos que na "newsletter" de Janeiro/Fevereiro da ESTRO (European Society for Radiotherapy and Oncology) é apresentada à comunidade Internacional esta iniciativa Jovem.

Continuar...

Disciplina de Radioncologia em Medicina

No ano lectivo 2013/2014 o Serviço de Radioterapia do Instituto Português de Oncologia de Lisboa de Francisco Gentil, EPE, receberá os alunos da disciplina de Radioncologia, que faz parte do 3º ano da Licenciatura em Medicina da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa.

A regente desta Unidade Curricular é a Prof.ª Doutora Margarida Roldão, directora do serviço de Radioterapia do IPOLFG, EPE.

É a primeira vez que em Portugal uma disciplina da área da Radioncologia é instituída como uma unidade curricular autónoma constituindo um corpo de conhecimento específico, fundamental para a divulgação desta especialidade médica.

.
.
Faixa publicitária
.